Economia durante o período de crise energética

Impacto do racionamento pode desacelerar a retomada de alguns setores no segundo semestre. Saiba como é possível economizar durante o período de crise hídrica com a terceirização.

O Brasil passa por uma crise hídrica com os reservatórios hidrelétricos em níveis historicamente baixos. O último período chuvoso foi o mais seco dos últimos 91 anos, deixando em situação crítica de escassez as áreas de cinco estados: Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Essa situação faz com que termoelétricas fósseis sejam acionadas para evitar falta de abastecimento. Essa fonte de energia, além de ser mais poluente, é mais cara, o que acarreta em aumento na cobrança.

O Ministro de Minas e Energias, Bento Albuquerque, veio à público em pronunciamento feito no rádio e na TV, pedindo uso consciente de água e energia elétrica pela população para evitar piora da situação.

Segundo ele, esse uso consciente, associado a possibilidade de um programa voluntário que incentiva as empresas a deslocarem o consumo dos horários de maior demanda de energia para os horários de menor demanda, poderão reduzir consideravelmente a pressão sobre o sistema elétrico, diminuindo o custo da energia gerada.

Essa crise energética pode afetar a todos, inclusive os setores da indústria e de serviços, que viam no segundo semestre desse ano uma possível retomada, mesmo com a economia ainda enfraquecida.

As empresas precisarão traçar planos de contingência para que o impacto desse período não gere mais atrasos econômicos, sem consequências operacionais e, principalmente, financeiras.

Indústrias e empresas que consomem muita energia podem buscar outras alternativas de economizar. A terceirização de alguns serviços pode auxiliar economicamente, e não apenas nesses períodos mais críticos.

Como economizar com a WWS

Contratando serviços terceirizados em determinados setores, é possível economizar em gastos e desperdícios de insumos e equipamentos, na sua estrutura administrativa e em tecnologia.

Nós do Grupo WWS oferecemos serviços que podem afetar positivamente na economia de empresas e indústrias.

Nosso serviço de limpeza e zeladoria conta com prestadores de serviço treinados, não apenas para efetuar o trabalho com excelência, como também utilizando os materiais de maneira consciente.

Obtenha redução de até 20% nas despesas relacionadas ao uso de equipamentos como impressoras, ferramentas e outros acessórios. Conheça nosso serviço de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Rede e economize, inclusive, na conta de energia.

Esses são apenas alguns exemplos de como a WWS pode auxiliar seus clientes, sempre com a melhor tecnologia do mercado e profissionais capacitados.

Conheça todos os nossos serviços e garanta a economia da sua empresa além do período de crise!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *