Segurança com seu Aparelho Celular!

Hoje a maioria das pessoas não andam sem seu aparelho celular, algo importante para a comunicação em meio à rotina, mas que acaba sendo um dos maiores alvos de roubos, em todo tipo de lugar. É importante adotar algumas medidas para evitar qualquer situação de risco, por isso, aí vão algumas dicas de como evitar situações favoráveis a roubos:

01 – Cuidado com a visibilidade do celular

A maioria das pessoas têm o costume de caminhar com o celular na mão conferindo mensagens, principalmente em ruas bem movimentadas, e isso pode ser perigoso: as abordagens acontecem quando o ladrão caminha ao lado da vítima e arranca o aparelho de suas mãos ou de sua bolsa, e a vitima não tem opção de reação. Outra dica importante é nunca deixar o aparelho em balcões de lugares públicos e de fácil esquecimento, como bancos, restaurantes, lojas e outros.

02 – Cuidado no trânsito

Nunca deixe o aparelho de forma visível no veículo estacionado, assaltantes podem quebrar o vidro e, além de roubar o celular, te deixam com o prejuízo de ter que consertá-lo.

03 – Cuidados no ônibus

Ao usar o transporte público, sempre deixe o aparelho no bolso da frente, pois, ao deixar o celular no bolso de trás, sobretudo em espaços de grande movimentação, o roubo pode acontecer sem nem ser percebido.

04 – Ao atender ligações, prefira lugares fechados

Ao receber ligações, opte por atende-las as em lugares fechados e comerciais, quando possível, reduzindo consideravelmente a possibilidade de furto.

05 – Uma carta na manga

Aqueles celulares antigos que sempre temos em casa de reserva, podem ser grandes aliados! Ao ir a algum lugar com alto índice de assaltos, leve-o e coloque na bolsa e, caso haja a abordagem, entregue o aparelho antigo para o ladrão.  O prejuízo será menor e você correrá menos risco.

06 –  Tenha cuidando com os apps que você instala

Se o seu celular é de sistema Android, tenha atenção aos Apps antes de fazer o download. Recentemente foram removidos mais de 50 mil aplicativos do Google Play, quando o Google detectou aplicativos suspeitos de serem softwares mal-intencionados. Isso acontece pelo fato do próprio Google ser mais flexível e às vezes, até muito tolerante com os apps que são cadastrados e incluídos na Google Play.

Mas se seu aparelho for da Apple, a App Store da Apple verifica todos os aplicativos que estão presentes na loja e remove qualquer um que tenha alguma intenção maliciosa. Essas ações ajudam muito, mas não evitam totalmente os ataques digitais, pois ainda há apps maliciosos que podem passar despercebidos.

Quando for baixar um app e instalá-lo em seu aparelho, sempre leia suas recomendações e procure por informações sobre o mesmo na internet.

Prevenir é necessário! Muitas das pessoas assaltadas, não acreditavam que isso poderia um dia acontecer com elas, mas é preciso que pensemos com atenção em segurança. Faça downloads de aplicativos que podem rastrear seu aparelho em caso de furto e há ainda, alguns modelos que já vêm com sistemas de segurança os quais tornam os aparelhos inutilizáveis em casos de roubo. Além disso, sempre atualize seus backups com dados, apps e informações importantes armazenadas no celular. Isso evitará a perda total de seus recursos!!

Por fim, se já estiver ocupado demais para ter que pensar em segurança, a WWS faz isso por você! Conheça nossos serviços!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *