Segurança Patrimonial: Vale a pena reagir à Violência?

Em meio à muitas discussões sobre a validade de liberar ou não a posse de armas para cidadãos comuns e completamente mergulhados nos maiores índices de violência já registrados em toda história do país, nunca se falou tanto em segurança.

Há pouco tempo, dois jovens invadiram a Escola Pública Raul Brasil, em Suzano e armados com um revólver, uma arma medieval e uma machadinha, mataram 7 pessoas e feriram muitas outras. Antes, haviam executado friamente o tio de um deles, no próprio estabelecimento comercial da vítima.

Analisando todo cenário de violência e vulnerabilidade dessa situação, é impossível não fazer uma série de questionamentos como:

  •  Será que se a Escola tivesse uma segurança eficiente, essas duas pessoas conseguiriam entrar tão facilmente, inclusive pela porta da frente do ambiente escolar, onde centenas de crianças e adolescentes foram surpreendidos pelo ataque?
  • E o tio, será que se ele tivesse à disposição um serviço eficiente de segurança, ele teria se tornado uma vítima tão indefesa?
  • Vale a pena tentar defender-se sozinho, tendo em vista que o Estado, que deveria garantir o mínimo de segurança não cumpre seu papel como deveria?
  • Vale a pena reagir à violência?

Vamos fazer algumas pontuações para analisar e tentar responder especialmente essa última pergunta, se vale ou não a pena reagir à violência.

Segundos dados científicos mais armas, não necessariamente significam mais mortes, muito pelo contrário, afinal, uma arma nas mãos erradas tem grande potencial de resultar em uma tragédia.

Assaltos, roubos, violência, agressões e assassinatos. A insegurança toma conta de nosso dia a dia e essas manchetes, já não são apenas exclusividade de grandes metrópoles, já que os índices de violência no interior também são bem preocupantes.

Vira e mexe, nos deparamos com notícias de comerciantes, empresários e até pessoas, que sofrem violência, dentro de seus próprios espaços.

O que fazer nessas horas? reagir?

A resposta para essa pergunta: Nunca reaja!

Mas, se o Governo não encontra alternativas que solucionem o problema e ao sugerir que a população compre armas, coloca nos cidadãos comuns a obrigação de garantir a própria segurança, o que fazer?

Obviamente, todos precisam se precaver de alguma forma, tanto para se proteger, quanto para garantir a segurança de sua família ou funcionários. Para isto, a melhor alternativa é contratar um serviço especializado, preparado para oferecer solução imediata, especializada e eficiente.

Nesses quesitos, o Grupo WWS é imbatível. Especializado na terceirização de serviços de segurança e serviços gerais para todo tipo de patrimônio, ele proporciona aos clientes mais confiança e tranquilidade, afinal, o que cada um tem de mais importante e que merece toda proteção do mundo é a própria vida, assim como das pessoas a sua volta.

Na WWS o profissionalismo nos serviços requisitados é prioridade e talvez por esse motivo, a entrega é sempre melhor, o que consequentemente proporciona confiança e tranquilidade.

É missão do grupo WWS fazer a vida dos clientes mais tranquila e segura. Entre os serviços de segurança estão:

  •  Segurança Patrimonial Armada e Desarmada (Residencial e Empresarial)
  • Escolta Armada
  • Segurança de Eventos
  • Segurança pessoal
  • Além de rondas internas/perimetrais armadas, entre outras.

Terceirização dos Serviços

Na WWS todos os serviços são oferecidos de maneira terceirizada. Considerada uma das melhores empresas de segurança patrimonial e de serviços de terceirizados no mercado, ela é a solução perfeita para quem está em busca de mais segurança, especialmente porque ela preza pela qualidade daquilo que oferece.

Entre as ferramentas utilizadas para garantir a segurança patrimonial e empresarial, o grupo WWS utiliza:

  • Monitoramento de Câmeras e Alarmes;
  • Vigilância Desarmada;
  • Monitoramento de Tráfego.

Por que os serviços de Segurança da WWS são os melhores do mercado?

Basicamente, a resposta para essa pergunta é bem simples. O grupo WWS oferece os melhores serviços, porque está sempre em busca de otimizar seus processos, para melhor atender. Para isso, as atividades estão sempre sendo analisadas e remodeladas, para garantir a máxima eficiência no serviço.  Entre os diferenciais da WWS estão:

  • Processo seletivo Criterioso –   O processo seletivo da WWS é composto por diversas etapas, incluindo pesquisa de antecedentes, avaliação de aptidão profissional e investigação social.
  • Capacitação profissional – Os profissionais da WWS sempre passam por treinamentos operacionais, práticos e eficiente. Esses procedimentos são baseados nas rotinas de trabalho e descritas no plano de trabalho estabelecido por cada cliente.

Notícias que alertam!

Como nesse conteúdo relembramos o caso da escola Raul Brasil em Suzano e levantamos a questão da posse de armas pelo cidadão comum, também vamos relembrar mais dois casos que ganharam notoriedade na mídia brasileira e que merecem a análise, por envolver a segurança patrimonial de duas grandes empresas.

  • Caso1 – Em 2018, o segurança de um grande supermercado em Osasco, foi preso após aparecer em vídeo espancando um cachorro abandonado com uma barra de ferro.  O cachorro acabou morrendo e virou ícone na luta contra a violência e maus tratos animais.
  • Caso2 – Há poucos meses, Um jovem de 19 anos, foi morto por um segurança durante abordagem, também em um Supermercado, dessa vez no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas o rapaz foi imobilizado e acabou sofrendo uma parada cardíaca no momento da ação, vindo a óbito por asfixia.

O que essas duas notícias têm em comum?

Ambas se referem à atuação equivocada de dois seguranças, comprovando mais uma vez, uma preocupação que a WWS possui desde o início de sua história. Contratar apenas profissionais capacitados emocionalmente para lidar com as mais diversas situações.

Nos dois casos, além dos próprios seguranças, as empresas onde os fatos aconteceram também terão que responder à Justiça, sofrendo prejuízos financeiros incalculáveis, haja vista que além do processo, ainda tiveram que arcar com o prejuízo negativo da imagem, já que o caso resultou em uma grande mobilização popular nas redes sociais, onde o mote era: não comprem mais nesses lugares.

 Como podem ver, na hora de contratar uma empresa de segurança para proteger seu negócio, todo cuidado é pouco. Antes de fazer uma escolha, faça uma pesquisa de mercado. Na WWS nossos serviços seguem uma série de metodologias, para oferecer as melhores soluções para cada empresa.

Por que contratar a WWS?

O Grupo WWS conta com a assessoria competente de consultores especializados. Além disto, destaca-se por fazer questão de contar com:

  • Profissionais treinados e capacitados em segurança patrimonial de alto nível;
  • Parceria com fabricantes de equipamentos para segurança;
  •  Consultoria de especialistas nas mais novas tecnologias usadas para a proteção.

Como resultado, o Grupo WWS é especializado em sistemas de gerenciamento de segurança, fornecendo o que há de mais recente em produtos e serviços.

O Projeto baseia-se em:

  • Medidas de segurança e equipamentos traçadas individualmente para cada perfil;
  • Foco individual na empresa, instituição ou residência, o que garante a criação da melhor segurança conforme as necessidades apresentadas por cada cliente;
  • Aumento dos recursos e níveis de proteção de cada ponto do ambiente a ser vigiado.

Enfim, a missão da WWS é fazer a vida dos clientes a mais tranquila e segura, possível. É para isto que atuam! Sinta-se seguro e não reaja à violência, afinal, a WWS cuida disto para você!

Entre em contato com o Grupo WWS, solicite um orçamento sem compromisso e conheça mais sobre todos os serviços que oferecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *