Serviço de limpeza condominial em tempos de pandemia

Preocupados em garantir a saúde e bem-estar de seus moradores e frequentadores, síndicos e administradores de condomínio redobraram os cuidados com a limpeza durante o período da pandemia de COVID-19 e muitas dessas medidas prometem permanecer após o controle da doença.

A conservação e limpeza das áreas comuns de um condomínio residencial ou comercial são um dos principais focos de uma boa administração. Zelar pela saúde e bem-estar de todos que frequentam o ambiente demonstra respeito e responsabilidade por moradores, visitantes e colaboradores.

Com a disseminação do Coronavírus, síndicos e administradores intensificaram os trabalhos de limpeza para garantir a proteção de todos. Medidas simples passaram a ser cada vez mais importantes e necessárias como estratégia de defesa.

O foco principal dos serviços diários passou a ser a limpeza em locais de grande circulação de pessoas e nos equipamentos constantemente tocados. A desinfecção de corrimões, maçanetas, botões de elevadores, leitores de biometria, passou a ser o principal alvo dos profissionais de limpeza.

Um novo hábito facilmente notado nos condomínios foi a colocação de dispensers de álcool em gel em pontos estratégicos para que todos possam higienizar mãos antes de circular pelas áreas do condomínio.

É importante que os profissionais responsáveis pela limpeza tenham claros os procedimentos estabelecidos e que os cumpram corretamente. Investir em campanhas para moradores e treinamentos para funcionários também reforçam a importância do papel de todos em prol do coletivo.

Essas medidas intensificadas durante a pandemia tendem a permanecer mesmo quando a doença estiver controlada. A limpeza sempre foi exercício constante e existem outros vírus e bactérias que necessitam atenção e podem ser combatidos com os hábitos e rotinas adquiridas.

Para garantir um serviço de limpeza bem feito e de qualidade, o condomínio precisa incluir dentro da previsão orçamentária recursos específicos para compra de materiais e cuidados necessários. Em algumas situações o síndico pode verificar a necessidade de contratação de mais profissionais ou até mesmo a terceirização do serviço de limpeza.

Mesmo quando terceirizado esse serviço precisa ser acompanhado de perto pela empresa, sindico, zelador e funcionários do condomínio. Justos podem estabelecer as estratégias e a divisão do trabalho.

O Grupo WWS oferece serviços de limpeza e zeladoria e combina eficiência na prestação dos serviços, além de racionalizar o custo dos produtos, utilizando tecnologia através de máquinas e equipamentos homologados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *